Queda de cabelo no pôs parto, saiba tudo sobre…

By | 23 de julho de 2018

A ocorrência de queda de cabelo pode ser devido a inúmeros fatores biológicos ou externos a ele, mas é algo que realmente incomoda e preocupa ambos os gêneros.

A genética às vezes não contribui, ou então a alimentação e às vezes até cuidados excessivos e agressivos podem causar queda de cabelo entre as mulheres e os homens. Mas tem outro fator que também causa queda de cabelo, apenas em mulheres.

É muito comum que ocorra queda de cabelo nas mulheres durante o período do pós-parto.

Os dermatologistas explicam de maneira simples, como o corpo da mulher funciona.

Com o inicio da gravidez, o corpo feminino começa a se preparar para hospedar um ser vivo que irá crescer ali dentro. Demanda vitaminas e nutrientes para que se desenvolva saudável e o corpo feminino estagna algumas funções para promover ao bebê esses nutrientes.

Além disso, a produção excessiva de hormônios no corpo feminino contribui para que haja uma estagnação na queda de cabelos, ou seja, o cabelo da gestante cai muito menos, cresce mais forte e mais volumoso.

Após o parto, acontece o oposto, o cabelo cai, mas por que isso ocorre?

Quando o bebê nasce, por volta do terceiro mês após o parto, os hormônios da mulher começam a voltar ao normal, e é aí que os cabelos começam a cair em uma quantidade muitas vezes assustadora.

O motivo da queda de cabelo é simples e natural. Os folículos capilares saem da “fase de repouso” no qual permaneceram durante toda a gravidez, e é por volta do 3 mês depois do parto que eles começam a se regular novamente, e o processo de queda de cabelo se dá em dobro, como se compensasse o tempo que esteve parado.

Não se preocupe, isso é um processo natural e você não ficará careca ou algo do tipo. Basta ter paciência e cuidados como:

  • Lavar o cabelo até três vezes na semana
  • Usar shampoos e condicionador para cabelos sensíveis e danificados
  • Não lavar na água muito quente
  • Não usar cremes para pentear muito próximos a raiz do cabelo
  • Ter uma alimentação rica em nutrientes
  • Ingerir nutri cosméticos como Super Long

 Ao realizar esses cuidados, por volta de seis a oito meses após o parto, a queda de cabelo excessiva já terá cessado e você conseguirá ver cabelos novos nascendo fortes e bonitos.

Sua rotina de cuidados já poderá voltar ao normal após esse período, mas para que seu cabelo continue apresentando brilho, viço, um crescimento forte, intenso e volumoso, continue consumindo Super Long, um suplemento alimentar a base de vitaminas e minerais que agem de fora para dentro contribuindo para sua beleza estética. Esse nutricosmético tem como objetivo nutrir e dar saúde aos seus fios, fazendo com que eles cresçam saudáveis e fortes, e possuem o mesmo beneficio para as unhas, uma vez que possui na sua formula vitaminas, biotina, zinco, entre outros nutrientes fundamentais para a nutrição, crescimento e fortalecimento dos fios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *