Implante de cabelo será que vale a pena?

By | 2 de agosto de 2018

Um dos principais problemas que afeta a estética masculina é a calvície. Também conhecida como alopecia androgenética, a condição é causada por uma série de fatores, tais como herança genética, estresse, má alimentação, alterações hormonais e avanço da idade.

Acontece que, ao contrário do que muita gente pensa, a calvície não é um problema exclusivo dos homens. As mulheres também estão propensas a desenvolver calvície, embora seja mais raro.

A queda de cabelos se torna mais evidente na faixa etária entre os 20 a 30 anos, e por isso é fundamental que o tratamento seja realizado ainda no início, para que os fios não se afinem ao decorrer do tempo.

A calvície é muito mais do que uma condição estética. Ela pode causar ao indivíduo baixa autoestima, perda de confiança e até mesmo depressão. O problema passa a não ter cura quando os fios se tornam penugem (fios muitos finos e curtos) e a única solução é o implante capilar.

Apesar de ser um método existente há décadas, muita gente se pergunta se vale a pena investir no implante de cabelo. Neste post, nós trazemos a resposta para esta dúvida. Confira!

Como é feito o implante capilar?

O implante capilar é um procedimento que consiste na inserção de fios no couro cabeludo. Um procedimento bastante procurado tanto por homens quanto por homens, o implante capilar passou por uma série de melhorias com o passar dos anos, conforme a tecnologia foi avançando.

Se antes os fios implantados eram feitos de materiais sintéticos, hoje é possível implantar fios naturais – não existe um doador, os fios são removidos do próprio paciente de uma área com mais fios e implantados em áreas onde apresentam falhas. Além do mais, a técnica também pode ser feita para implantar sobrancelhas e barbas.

Para quem é indicado?

O implante capilar é indicado para pessoas que necessitam de resultados com urgência ou quando a densidade dos fios precisa ser igual em toda a área da cabeça.

O procedimento deve ser realizado por pacientes acima dos 25 anos, e é recomendado que o indivíduo tenha alguns cuidados com seu couro cabeludo antes do implante, para que o mesmo esteja livre de inflamações.

Quanto custa o implante capilar?

As pessoas que optam por este tratamento devem estar dispostas a gastar no mínimo R$10 mil. Isso porque, cada sessão custa em torno deste valor. Mas é claro, o valor pode variar, dependendo do caso e dos recursos utilizados.

Alguns tratamentos não precisam de outras sessões, mas também pode ser mais caros.

Vale a pena?

Isso depende de você. Se você estiver disposto (a) a pagar pelo implante, é um bom negócio. No entanto, se você não dispõe deste dinheiro para realizar o procedimento, existem outros tratamentos eficazes com custo inferior e que podem te ajudar.

O uso de suplementos vitamínicos ajuda no crescimento e fortalecimento dos fios, podendo ser consumido por qualquer pessoa que sofre de calvície, já que são desenvolvidos para todos os tipos de cabelo.

O Super Long é um suplemento 100% natural que recupera os fios, tratando a calvície. Experimente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *