Como acabar com a queda de cabelo

By | 30 de julho de 2018

É natural que fios de cabelos caem, pois estão sempre se renovando. Só que a queda de fios em excesso e/ou caem quebrados é um assunto mais sério. Quando a queda é maior de 150 fios em um único dia, observe a quantidade de fios que ficam na escova, no travesseiro e roupas.

Motivos para queda de cabelo

A queda de cabelo é um sintoma de que algo não está bem em seu organismo. Pode ser estresse, má alimentação, genética, processos químicos, anemia, disfunção hormonal, seborreia, dormir de cabelo molhado ou preso, falta de proteínas, uso de produtos químicos ou pranchas ou escovas ou tinturas.

Os cabelos necessitam de muitos cuidados e prevenção.

Acabar com a queda de cabelo

Os cabelos não são uma questão estética. Ele serve para proteger o nosso couro cabeludo. Os cabelos devem estar sempre limpos, pois os fios podem cair se ficar muita da sujeira acumulada. Por outro lado, prender os fios molhados acumula fungos e forma caspa, enfraquecendo a raiz e provocando a queda.

Deve se habituar a uma alimentação diversificada e saudável para o organismo, existem nutrientes e vitaminas em certos alimentos que fortalecem a raiz do cabelo. Usar protetor térmico antes do secador e da chapinha também é bom para acabar ou evitar a quebra dos fios, deixando-os menos ressecados.

Cuidar da mente é importante para que o cabelo não caia, é bom fazer atividades prazerosas que saiam da rotina, praticando atividades físicas regulares.

Tratamentos caseiros

Existem alguns métodos naturais que não saem caros no e que não demoram a mostrar resultados positivos.

Os tratamentos caseiros são feitos com plantas medicinais e fitoterápicas que fortalecem o cabelo, mantendo o couro cabeludo saudável. Esse tipo de tratamento ajuda a controlar a oleosidade ou falta de hidratação. Mas na maioria das vezes é preciso complementar com medicação controlada ou reposição hormonal.

O costume é usar babosa, gérmen de trigo, óleos de abacate, creme de amoreira, babosa, chá de hortelã e chá verde ou alecrim, manjericão, urtiga, feno negro, cebola, beterraba, para métodos de hidratação caseira para lavagem e hidratação.

É importante lembrar da necessidade do consumo de alimentos ricos em nutrientes e vitaminas, praticar exercícios físicos, beber muita água, usar shampoos e cremes específicos e procurar um dermatologista.

Fazer hidratações com aloe vera e fazer máscaras com banho de cremes, também é uma boa forma de tratar naturalmente a queda de cabelo, mas esse método é para prevenir do acabar com a queda

Tratamentos não caseiros

Algumas vezes os tratamentos caseiros não bastam, então, ao invés dos tratamentos caseiros passa a ser necessário um suplemento com vitaminas, sais minerais e nutrientes que possam fazer o cabelo mais forte e com crescimento.  Existem os tratamentos em que um médico dermatologista pode avaliar e passar um tratamento, que pode ser com medicamentos prescritos.

Obs.: a queda de cabelo em mulheres grávidas, é comum e não precisa ficar assustada. O enfraquecimento é natural e se deve a alteração dos hormônios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *