5 Simples passos para o cabelo crescer

By | 23 de julho de 2018

Ter o cabelo comprido é o sonho de muitas mulheres, mas isso demanda cuidados com os fios.

Existem muitas mulheres que reclamam da dificuldade que é deixarem seus cabelos crescerem de forma saudável e bonita.

Por vezes, quando os cabelos começam a crescer, apresentam pontas duplas, quebram com facilidade, ressecamento. E aí não tem jeito, é necessário passar a tesoura para melhorar o aspecto das madeixas.

Em geral o cabelo cresce em média, isso depende do organismo de cada pessoa, 1 cm por mês e o ideal é cortar ao menos as pontas a cada seis meses, para que eles cresçam bonitos e saudáveis.

Para isso, listamos 5 dicas simples e fáceis de fazer para o seu cabelo crescer mais rápido e saudável.

Dica 1 – alimente-se bem: uma alimentação balanceada e que não exclua nenhum macronutriente é fundamental para que os cabelos cresçam bem.

Dê preferência a alimentos ricos em ferro, vitaminas e nutrientes. Aumente o consumo de alimentos como:

  • Castanhas do Pará e de caju
  • Amendoim
  • Couve
  • Espinafre
  • Salmão e atum
  • Ovo
  • Carnes vermelhas
  • Frutas secas
  • Beterraba
  • Oleaginosas
  • Leguminosas

Todos esses alimentos são ótimos na promoção do crescimento capilar.

Dica 2 – Massagens: sim! Massagear o couro cabeludo na hora da lavagem não só proporciona uma limpeza no local, que também é fundamental para o crescimento dos cabelos, como também promove estímulos nos folículos, fazendo com que os cabelos nasçam fortes e cresçam bem. Por isso, ao lavar os cabelos, massageie o couro cabeludo, sem fazer força, com as pontas dos dedos por um cinco minutos. Você verá seu cabelo crescer saudável.

Dica 3 – usar vários shampoos: importante fazer uma rotatividade um pouco frequente nos shampoos, para que o cabelo não vicie e não dê mais resultados.

Shampoo anti-resíduos: deve ser usado uma vez por semana para limpar bem o couro cabeludo de cremes e produtos que utilizamos ao longo dos dias.

Shampoo para seu tipo de cabelo: essa coisa de que “shampoo” é tudo igual é uma falácia. Para obter um bom resultado e crescimento dos fios, utilize o shampoo certo para o seu tipo de cabelo, cacheado, ondulado, liso, quimicamente tingido ou alisado, entre outros. Hoje em dia o mercado da beleza está repleto de opções especificas.

E falando em lavagem dos fios, cuide da temperatura da água, afinal, a água muito quente resseca e retira do fio todos os seus nutrientes

Dica 4 – hidratação: faça hidratação com frequência, pelo menos de 15 em 15 dias. Escolha o creme que seu cabelo mais se adapta bem e realize o procedimento de reposição de água, minerais e aminoácidos nos fios.

Dica 5 – cápsulas nutritivas:  ou também conhecidos como nutri cosméticos, as pílulas encontradas a venda em casas de produtos naturais e pela internet, são excelentes para estimular o crescimento saudável dos fios de cabelo.

Super long é um complexo vitamínico em cápsulas que fortalecem e estimula o crescimento de um cabelo saudável e volumoso, brilhoso e sedoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *