3 dicas simples para cabelo caindo muito

By | 23 de julho de 2018

São inúmeros os motivos de queda de cabelo entre homens e mulheres.

O estresse do dia a dia, a má alimentação, noites de sono ruim, preocupação com as crianças, contas entre outras coisas. Ademais, os fatores hereditários também podem atrapalhar os cabelos se manterem no seu devido lugar.

É necessário cuidar e tratar essa queda de cabelo excessiva, pois ela não é normal.

Quando o cabelo começa a cair demais é sinal de algum desequilibro, seja nutricional ou hormonal, pois a média de queda de fios é entre 50 a 150 por dia.

Funciona como uma limpeza natural do próprio couro cabeludo. Mais que isso, é indicação de algum problema.

Por isso, separamos algumas dicas fáceis e simples para você seguir e aliviar a queda de cabelo.

Dica 1 – Alimentação: para obter cabelos bonitos e saudáveis e evitar a queda excessiva, deve-se prestar atenção na alimentação.

Uma dieta balanceada e repleta de nutrientes e vitaminas são fundamentais para que o organismo absorva e distribua de forma a sanar a ausência dessas.

Por isso, inclua na sua dieta alimentos como:

Oleaginosas: Castanhas de caju, do Pará, amêndoas, amaranto, nozes, avelã, macadâmia, amendoim. São fontes de gorduras boas e ricas em cálcio, manganês, zinco, vitaminas do complexo B entre outros nutrientes fundamentais para o combate da queda de cabelo.

Verduras, legumes e frutas: ricos em vitaminas, minerais, fibras, nutrientes, o aumento do consumo desse trio é um verdadeiro aliado contra a queda de cabelo.

Proteínas: elas também auxiliam a cessar a queda de cabelo. Tanto animal como vegetal, esse macronutriente possui importantes minerais para nosso corpo.

Ferro: opte por alimentos ricos em ferro, pois ele auxilia na prevenção da queda de cabelo e hidratação dos fios. Espinafre, couve, lentilha, beterraba, feijão, salsinha, são excelentes alimentos para melhorar o cabelo e evitar a queda

Dica 2 – cuidado com as madeixas: Shampoo e cremes errados, calor excessivo de secadores, chapinham ou babyliss, produtos capilares passados na raiz do cabelo, ou até mesmo um enxágüe de cabelo mal feito pode resultar em problemas capilares, por isso, escolha os produtos que seu cabelo mais demonstra melhoras. Produtos que protegem os fios do calor também são ótimos e lavar e enxaguar bem a raiz, mantê-la sempre limpa e lavar sempre a cada um dia ou dois dias, ajuda manter a saúde do couro cabeludo evitando assim as quedas de cabelo

Dica 3 – nutri cosméticos: provavelmente você já ouviu falar desse tipo de cosmético que fazem bem para a estética. Muito utilizado por famosas, cápsulas repletas de vitaminas e nutrientes contribuem para o crescimento saudável e fortalecimento do fio de cabelo.

Mesmo com uma alimentação saudável e cuidados na hora da lavagem e aplicação de produtos o cabelo pode estar fraco e caindo muito.

É nesse momento que entra em ação nutri cosméticos como Super Long, que fortalece o cabelo desde sua primeira fase, ainda guardado no couro cabeludo.

As pílulas vão auxiliar mais e melhor no fortalecimento e crescimento do fio, cessando as quedas e aumentando o volume dos cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *